Dados estatísticos da Justiça Eleitoral revelam que, no Piauí, a maioria dos candidatos que vão disputar algum cargo nas eleições deste ano são empresários. A informação consta na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atualizada nesta quinta-feira (18).
Segundo o TSE, dos 423 nomes que registraram candidatura, 37 são empresários, o que corresponde a 8,75% do total. A lista compreende 20 candidatos a deputado estadual, 12 candidatos a federal dois candidatos a 2º suplente de senador, um candidato a 1º suplente, a candidata a governadora Gessy Lima (PSC), e a candidata a vice de Sílvio Mendes, deputada Iracema Portella (Progressistas), que informou ser empresária em seu registro de candidatura.
De acordo com o TSE, 32 candidatos (7,57%) trabalham como agentes administrativos. Em terceiro lugar aparecem os advogados: 30 dos 423 candidatos (7,09%) possuem essa profissão.
Ainda conforme o TSE, 18 candidatos são jornalistas e/ou relatores, 16 são médicos e 15 são policiais militares. A lista é extensa, e contém as mais diversas profissões.
Ver todos os comentários | 0 |