O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, reuniu nesta segunda-feira (15), um grupo de prefeitos para uma reunião estratégica. O encontro aconteceu em um restaurante na zona leste de Teresina. Estiveram presentes o candidato ao Governo, Sílvio Mendes (União Brasil), a candidata a vice, Iracema Portella (PP), o candidato ao Senado, Joel Rodrigues (PP), dentre outras lideranças.
Segundo Ciro, a reunião aconteceu para pedir aos prefeitos empenho na campanha que começa oficialmente nesta terça-feira (16). “Nós pedimos empenho, mobilização, mas a grande diferença do nosso grupo político é que ele é de pessoas que resistiram à oferta de Pró Piauí, ‘Pro Alma’, ‘Pro aquilo’, até de recursos financeiros e são pessoas que estão apaixonadas por esse objetivo de mudar o nosso estado, de mudar a qualidade de vida da nossa gente, cuidar das pessoas, fazer um projeto de recuperação da nossa capacidade de gerar emprego e renda no nosso estado”, afirmou.
Diálogo com prefeitos
Ainda de acordo com o ministro, as conversas com os prefeitos continuam acontecendo e que alguns gestores estão evitando declarar apoio a Sílvio por conta de obras, recursos que estão aguardando do Governo do estado.
“Estamos conversando com muitos prefeitos, eu tenho uma relação muito próxima com todos os prefeitos piauienses e muitos estão aguardando obras por conta da questão do Pró Piauí porque sabem que se aderirem logo à campanha do Sílvio essas obras serão paralisadas, a população vai ser prejudicada e a gente não quer isso”, pontuou Ciro Nogueira.
“Campanha mais bonita”
O candidato Sílvio Mendes destacou o sentimento da campanha eleitoral deste ano. “Eu posso resumir essa campanha, como a mais bonita que eu já fiz, que eu participei. Ela tem vários momentos primeiro, a minha volta pelo convencimento do Ciro e Iracema. Segundo, a resposta da população e o apoio político sem esses pontos eu não seria candidato, mas em nome do Piauí nós estamos prontos para a maior missão da minha vida. A hora é agora”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |