As candidaturas de Sílvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí, da deputada federal Iracema Portella (Progressistas) a vice-governadora e de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal foram homologadas durante convenção partidária realizada neste sábado (30), no espaço de eventos Theresina Hall, na zona leste de Teresina.
No mesmo espaço, os demais partidos coligados também homologaram os pré-candidatos proporcionais que concorrerão a vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Compõem o time liderado por Sílvio e pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (PP), os seguintes partidos: União Brasil, Progressistas, Avante, PDT, PTB e PSDB.
Tolerância zero
Sílvio Mendes disse que, caso seja eleito, não vai tolerar desvios de conduta dentro do Governo. “O Piauí se caracteriza por ter uma população com mais da metade ganhando menos de um salário mínimo e ele já foi o quarto estado mais rico do Brasil. O que foi que aconteceu de lá pra cá? Governos ineficientes e tem que ser eficiente. Qualquer desvio de conduta não será tolerado porque nós vamos cuidar do que pertence a todos, é assim que deve ser e será se população assim entender e nos escolher”, garantiu.
Chapa com nomes fortes
O ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, presidente do União Brasil, destacou os fortes nomes que compõem a chapa majoritária da oposição. “O Sílvio tem credibilidade, tem história, tem experiência, temos também a experiência do Joel, a credibilidade dele, a história dele, a história de Iracema, isso tudo coordenado e liderado pelo nosso senador Ciro Nogueira”, pontuou.
“Nós demos hoje o primeiro passo decisivo para retomar o rumo que esse Piauí merece, o rumo que nós sempre acreditamos e estamos agora muito confiantes no resultado que certamente começará a partir de hoje”, reforçou Marcos Elvas.
"Nós temos Teresina que conhece Sílvio Mendes, que conhece o resultado dele, nós temos o Sul do estado que conhece o Joel, então é uma oposição forte, pujante, com sentimento de mudança, com propostas para mudar o Piauí sem sentimento de ódio, querendo vencer, querendo lutar, querendo ir para frente, querendo levar o Piauí aonde ele merece", declarou o presidente do União Brasil.
Maior convenção
O presidente do Progressistas no Piauí, Júlio Arcoverde, falou sobre o evento. “Estivemos com uma grande quantidade de pessoas, os arredores de todo o evento ficaram engarrafados. Esse é o sentimento que a gente viu nessa pré-campanha em todo o estado do Piauí”, declarou.
“Eu acho que essa convenção, depois dos vinte anos, é a maior convenção da história do estado do Piauí. Foi a maior festa da democracia do estado do Piauí”, disse Arcoverde.
Antecipação da vitória
O senador Elmano Férrer, que teve sua candidatura a deputado federal homologada, falou do evento que ele classificou com uma antecipação da vitória. “Me inseri nesse projeto como candidato a deputado federal. Eu nunca vi uma grandeza dessas numa convenção. Nunca vi na minha vida. Isso traduz um processo de mudança e transformação, é uma vitória antecipada”, assegurou.
“O povo está exigindo uma mudança, uma alternância do poder depois de duas décadas e isto vai acontecer agora, nós cremos nisso porque é um movimento do sentimento coletivo de todo o Piauí que está aqui representado nessa convenção”, afirmou Elmano Férrer.
Piauí vai mudar
Para Kleber Montezuma, que vai concorrer ao cargo de deputado federal, o Piauí vai mudar após as eleições de outubro. “O Piauí agora vai mudar, vai mudar o seu padrão de gestão, as escolas vão voltar a funcionar, os jovens vão voltar a ter oportunidades no Piauí, os setores produtivos terão o Governo para apoiar, o povo terá um Governo que vai cuidar da Saúde, que vai cuidar da Segurança Pública”, enfatizou.
“E essa daqui é uma demonstração que o povo está querendo mudar e vamos mudar com Silvio Mendes governador, Iracema vice, com o nosso senador Joel. Então, esse aqui é o ponto de partida para essa grande virada, para as mudanças que o Piauí quer e vai fazer”, continuou Montezuma.
Time da mudança
O presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes, afirmou que a coligação representa o sentimento de mudança do povo piauiense. “O nosso time representa uma multidão, um sentimento de mudança, de desejo, de transformação do estado do Piauí. Esse grupo de partidos, União Brasil, Progressistas, PSDB, PTB, Avante, PDT representam esse sentimento e o que nós vamos fazer aqui hoje é uma grande festa da democracia”, afirmou.
“Aqui foram homologados os nomes de Sílvio Mendes como candidato a governador, da Iracema como candidata a vice, de Joel Rodrigues ao Senado e dos vários candidatos a deputado federal e estadual. Esse é o nosso time, o time da mudança, o time da transformação, o time que vai levar essa mensagem de otimismo para todo o estado do Piauí”, completou Luciano Nunes.
PSDB sem foi protagonista
Luciano Nunes exaltou ainda a história política do PSDB com a experiência de Sílvio Mendes como prefeito de Teresina. “O PSDB fez uma história no Piauí e tem uma história em Teresina com uma experiência administrativa exitosa do doutor Sílvio que, inclusive, comandou junto com o Firmino durante muitos anos. O PSDB sempre foi protagonista nas eleições estaduais, sempre apresentando uma alternativa para o povo do Piauí, justamente porque nunca concordou, nunca pactuou com a forma que a atual gestão governa e trata o nosso estado”, relatou.
Compromisso reafirmado
O vereador Jeová Alencar, presidente da Câmara de Teresina e pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, esteve presente no evento e reafirmou o seu apoio à chapa majoritária da oposição. “Está no semblante do povo, está essa festa bonita e eu tenho certeza que é a festa da vitória do nosso futuro governador Sílvio Mendes”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |