O empresário Fábio Sérvio (Podemos) decidiu manter a pré-candidatura ao Senado Federal após conversa proposta pelo ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira (Progressistas) que, buscava apoio para o pré-candidato a senador do PP, Joel Rodrigues. Em conversa com o GP1 na noite dessa sexta-feira (29), Sérvio confirmou que o ministro fez a proposta de recuo, mas não foi acatada.
Além de buscar a desistência de Fábio para o Senado, Ciro ainda propôs que o Podemos apoiasse o nome do pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes (União Brasil). Esse, inclusive, foi o caminho trilhado pelo o ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) que, há duas semanas, aderiu oficialmente a Sílvio.
Fábio explicou que pretende se posicionar na disputa como uma alternariva fora da polarização entre Joel e o pré-candidato a senador do Partido dos Trabalhadores, o ex-governador do Estado, Wellington Dias.
“Nós decidimos manter a nossa pré-candidatura, pois entendemos que os piauienses precisam de uma alternativa que esteja fora desse campo de polarização [entre Wellington Dias e Joel]. Foi uma conversa civilizada, mas vamos manter nossa estratégia”, explicou Fábio.
Convenção
O Podemos vai realizar convenção partidária neste domingo (31), às 10h, para homologar as candidaturas a Câmara Federal e de Fábio Sérvio ao Senado Federal. O ato será promovido no Gran Hotel Arrey, zona leste de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |