Durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (20), o deputado estadual e atual presidente do Partido dos Trabalhadores do Piauí, João de Deus, disse que será montado um forte esquema de segurança na visita do presidenciável Lula em Teresina, agendada para o próximo dia 03 de agosto. De acordo com o líder petista, além do esquema de segurança que será organizado pela Polícia Federal, as forças de segurança do Estado também estarão integradas nesse sentido.
“Estamos com esquema de segurança, inclusive com a PF e a polícia local para o Lula e para qualquer outro chefe [de estado] ou pré-candidato que requeira uma atenção especial no que diga respeito à segurança. Terá o uso de detector de metal. Tudo isso será usado para que possamos dar o melhor cuidado para a população, especialmente ao ex-presidente Lula”, declarou o deputado.
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Estado explicou que o cuidado redobrado se faz necessário devido ao acirramento dos ânimos observado em todo o País nos últimos meses no período de pré-campanha.
“Segurança é uma preocupação não só da equipe do presidente Lula, mas de todos que têm bom senso. Estamos vendo o grau da violência, a pregação do ódio. Estamos trabalhando a paz e o respeito. As pessoas podem discordar, mas não podem por ter uma posição política diferente, atacar o outro, ser agressivo. Lula tem tido esse cuidado de passar essa mensagem. Vamos tomar todas precauções para que possam estar lá de forma segura”, disse o dirigente.
Ver todos os comentários | 0 |