O Podemos apresentou formalmente os nomes dos pré-candidatos a deputado federal e senador pelo Piauí na manhã desta quinta-feira (14), durante solenidade realizada no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina. O ato ocorreu um dia antes da oficialização do apoio do ex-senador João Vicente Claudino (Podemos) à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil), ao Governo do Piauí.
Ao Senado, o Podemos já definiu o nome do empresário Fábio Sérvio para o cargo em questão. Fábio terá como primeiro suplente o professor universitário Alessander Mendes, que retirou a pré-candidatura ao comando do Palácio de Karnak.
“Teremos uma chapa com representatividade diante do clamor da sociedade. Com pessoas novas em várias áreas. Cada um com seus pontos fortes”, disse Sérvio que ainda destacou a importância de JVC para o processo de estruturação da sigla.
“O Podemos tem cinco anos no Piauí em um processo de reconstrução. É o início de uma história que uniu o nosso grupo ao grupo do ex-senador João Vicente. Essa eleição marca a entrada dele no nosso partido. Ele passou 25 anos no PTB, acredito que no Podemos a gente passe 30 anos”, projetou Fábio.
Em conversa com a imprensa, João Vicente também se pronunciou sobre as perspectivas futuras e afirmou que a legenda optou por nomes que representam os mais variados segmentos.
“Eu vejo uma viabilidade muito boa, são nomes importantes. O Fábio na construção da chapa buscou homens e mulheres que representam segmentos importantes da sociedade piauiense, com trabalho prestado as comunidades. O Podemos dá ao Piauí uma oportunidade boa da escolha de ter candidatos a deputados e deputadas federais. Hoje todos os partidos buscam a representação na Câmara Federal, até pela a representação em termos de Congresso”, declarou JVC.
Ver todos os comentários | 0 |