O recuo da pré-candidatura majoritária do Podemos para Governo do Piauí, abriu uma espaçosa janela para diálogo com o pré-candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) e, foi isso que ocorreu na noite dessa quinta-feira (23).
O maior expoente político do Podemos no Estado, o ex-senador João Vicente Claudino, teve uma conversa com Sílvio Mendes. O diálogo foi positivo e, ao que tudo indica, poderá resultar no alinhamento entre os dois líderes.

O sinal verde para a possível composição entre Podemos e União Brasil já havia sido dado pelo pré-candidato ao Senado Federal, empresário Fábio Sérvio (Podemos). Ele adiantou que após a saída do professor Alessander Mendes na corrida pelo comando do Palácio de Karnak, seu partido iria buscar diálogo com três futuros concorrentes a governador, além de Sílvio, Gessy Fonseca (PSC) e major Diego Melo, do Partido Liberal.
Após esse primeiro contato, Sílvio e João Vicente Claudino deverão dialogar internamente com seus aliados e a expectativa é que, em breve, a declaração de apoio ao time do ministro-chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas), seja oficializada.
Ver todos os comentários | 0 |