O cientista político e professor, Washington Bonfim, dará um passo importante para a consolidação da aliança com o pré-candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT). Nesta segunda-feira (09), Bonfim vai deixar o Cidadania para ingressar ao PSB, partido da base aliada do Governo do Estado.
Em conversa com o GP1 neste domingo (08), Bonfim afirmou que esta mudança será a efetivação do alinhamento com o time governista. “Vamos nos filiar na segunda-feira, às 11h, na sede do PSB. Isso atesta sim [o alinhamento com Rafael]”, disse o professor à nossa reportagem.
Desrespeito
Em recente entrevista ao GP1, Washington já havia acenado para o apoio a Fonteles. Ele argumentou que a forma desrespeitosa como a federação Cidadania/PSDB barrou sua pré-candidato ao Palácio de Karnak, foi determinante para mudança de rota, uma vez que, se apresentava como alternativa para governador.
As declarações de Bonfim repercutiram na oposição. O pré-candidato ao Governo Sílvio Mendes, de quem Bonfim já foi aliado, preferiu não comentar a decisão de Washington. “Cada cabeça é uma sentença”.
Ver todos os comentários | 0 |