A prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele vai mudar de partido e se filiar ao MDB para apoiar a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao Governo do Estado. A gestora estava filiada ao PL e vai assinar sua ficha de filiação nesta sexta-feira (06), às 8h, na sede do partido, em Teresina.
A articulação para adesão da prefeita foi feita pelo deputado estadual Dr. Hélio (MDB), que também saiu do PL para seguir na base de Wellington Dias (PT). “Nosso grupo está unido e articulado para continuarmos seguindo os mesmos ideais. A prefeita Maninha é uma grande liderança na região do litoral e vem somar ao MDB”, afirmou o parlamentar.
Perdas do PL no Piauí
O Partido Liberal (PL), uma das siglas que fazia parte da base aliada de Wellington Dias (PT), ficou mais fraca com a fusão cruzada entre PSD e MDB. Ao todo, cinco deputados saíram do partido, que ficou sem representação no Piauí, tanto na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), quanto na Câmara Federal.
Dos deputados da Alepi, saíram do PL: Coronel Carlos Augusto, Dr. Hélio e Fábio Xavier. Já na Câmara Federal, o partido tinha conseguido somente a cadeira do ex-secretário de Segurança Fábio Abreu, e em 2021 conseguiu filiar a deputada federal Marina Santos, que migrou para o Republicanos.
Ver todos os comentários | 0 |