A direção regional do PSDB no Piauí, presidida pelo ex-deputado estadual Luciano Nunes, vai promover uma reunião na semana que vem para discutir e avaliar a posição do vereador de Teresina, Gustavo de Carvalho, que embora esteja na sigla tucana, está alinhado com o pré-candidato a governador do PT, Rafael Fonteles.
A aliança foi trazida à tona por Rafael que, em conversa com a imprensa nessa quinta-feira (19), durante ato de filiação de dois prefeitos ao PT, contou que Gustavo havia realizado um encontro com lideranças para apresentá-lo como pré-candidato ao comado do Palácio de Karnak.
Em entrevista ao GP1, o presidente do PSDB de Teresina, o vereador Edson Melo, adiantou que é contra a expulsão de Carvalho, caso essa seja a solução sugerida pelos dirigentes tucanos.
“Vamos nos reunir na próxima semana com o presidente regional Luciano Nunes e ver uma posição oficial. A princípio, sou contra expulsão [de Gustavo]”, antecipou Melo à nossa reportagem.
O impasse
No Piauí, o PSDB está alinhado ao pré-candidato da oposição Sílvio Mendes (União Brasil) e mesmo assim, Gustavo de Carvalho decidiu caminhar com Fonteles. Por isso, a situação tem desagradado os lideres tucanos e demais apoiadores de Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |