O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João Mádison Nogueira, reforçou que no Piauí, a sigla emedebista segue alinhada ao projeto político liderado pelo PT, por meio do ex-governador Wellington Dias, que é pré-candidato a senador.
O esclarecimento se fez necessário depois de entendimentos nacionais acerca de uma possível coligação envolvendo MDB, PSDB e União Brasil. Mádison explicou que esses diálogos nacionais não interferem nos acertos firmados no Estado.
“Não tem motivo para preocupação. O que está sendo discutido lá em cima é uma coligação e não uma federação. Eu conversei com o senador Marcelo Castro e ele reafirmou isso que estou dizendo agora. Portanto, continuamos alinhados e apoiando o nosso pré-candidato Rafael Fonteles, Wellington para o Senado e Lula para presidente da República”, assegurou Mádison.
Proporcional
No plano proporcional, o MDB firmou uma fusão cruzada com o PSD no Piauí. Com isso, todos os pré-candidatos a deputados federais do MDB migraram para sigla pessedista e os que concorrerão a vagas na Assembleia Legislativa, ficaram no MDB.
Ver todos os comentários | 0 |