O vereador de Teresina Leonardo Eulálio disse que os pré-candidatos a Câmara Federal do PL estiveram reunidos nessa quinta-feira (28) para alinhar as estratégias para as eleições deste ano. O parlamentar falou que o partido vai apresentar pré-candidatos a Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Ainda conforme Eulálio, o Partido Liberal vai apresentar chapa majoritária completa. Além do major Diego Melo, que está como pré-candidato a governador, o PL vai definir um nome para concorrer ao cargo de senador.
“A certeza é que teremos representantes para o Governo, Senado, Câmara, Assembleia Legislativa e para presidência da República. Teremos chapas completas. Quanto ao nome [para pré-candidato a senador], pode ser uma pessoa ligada ao militarismo. Estamos vendo quem vai se colocar”, explicou Leonardo, que vai concorrer ao cargo de deputado federal.
“Geralmente, o voto de legenda é em torno de 5%. Nosso presidente está contabilizando ter entre 10% a 15% devido a fidelidade do nosso eleitorado com o PL. Se o partido fizer um voto de legenda entre 10% a 15%, teremos mais de 70 mil votos só de legenda no Piauí. Isso vai capacitar o PL a ter um representante na Câmara Federal”, projetou Eulálio.
O vereador disse ainda que ele e a presidente do PL no Piauí, a jornalista Samantha Cavalca, vão se reunir com o dirigente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
Ver todos os comentários | 0 |