O grupo do prefeito de Teresina Dr. Pessoa ainda não definiu o destino majoritário do Republicanos nestas eleições. Em conversa com o GP1, nesta quarta-feira (27), o chefe do Palácio da Cidade adiantou que a partir do mês de maio, reuniões com todos os membros do partido, serão realizadas com objetivo de definir, de maneira coletiva, o melhor caminho a ser trilhado no pleito vindouro.
O prefeito destacou as discussões recentes que teve em Brasília e relembrou que no último encontro com o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira, alguns entendimentos foram firmados. O principal deles, segundo o prefeito, foi a prioridade de eleger um nome para Câmara Federal, ficando claro que os apoios majoritários serão discutidos por cada Estado.
“Em nosso encontro com Marcos Pereira algumas deliberações foram traçadas. A primeira delas foi a prioridade de eleger um deputado federal, depois senador, mas com o foco central em fazer um deputado ou deputada federal. Apesar de o presidente Marcos Pereira não ter determinado, existe a questão de um eventual apoio ao Bolsonaro”, disse o prefeito.
“Quanto a questão estadual, ficou claro em nossa conversa em Brasília que o apoio majoritário do Republicanos no Piauí vai ser definido, de forma coletiva, após uma série de reuniões com todo nosso grupo, ouvindo a todos. Inclusive, essas reuniões serão iniciadas no mês que vem. Se realmente não tivermos candidato majoritário, vamos decidir que caminho trilhar. Repito, coletivamente”, frisou Dr. Pessoa.
Reunião
O Republicanos fará sua primeira reunião nesta sexta-feira (28), às 15h, em um hotel localizado no centro de Teresina. O grupo vai alinhar os entendimentos e discutir a estratégia mais acertada a ser seguida nestas eleições. Conforme antecipado pelos líderes do partido, a meta é conquistar uma cadeira na Câmara Federal e eleger de dois a três deputados estaduais.
Ver todos os comentários | 0 |