O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, não gostou das declarações do prefeito de Riacho Frio, Jabes Júnior, que deixou o PP para se filiar ao PSD e afirmou ter sido destratado pelo deputado Júlio Arcoverde. Em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (01), Ciro deu a entender que o gestor não fará falta no Progressistas.
“Esse aí já vai tarde”, disparou Ciro Nogueira sobre Jabes Júnior. O prefeito relatou, no ato de sua filiação ao PSD, que Júlio Arcoverde proferiu palavras de baixo calão durante uma ligação, quando o gestor comunicou sua decisão.
Ciro Nogueira voltou a falar que a maioria dos prefeitos dos municípios piauienses estão fechados com a oposição. Ele disse ainda que, além dos apoios já confirmados, ainda há muitos gestores em dúvida, que podem acabar aderindo ao grupo oposicionista.
“A grande maioria das lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, querem estar em sintonia com a população. Nós temos hoje uma marem de 130 prefeitos fechados com a nossa aliança e tem uns 40 a 50 prefeitos que ainda estão em dúvida”, declarou o ministro.
Prefeito Jabes Júnior
Nesta sexta-feira (01) o prefeito Jabes Júnior, que era do Progressistas, assinou ficha de filiação ao PSD. Em entrevista à imprensa, ele relatou que foi destratado pelo presidente do PP no Piauí, Júlio Arcoverde.
"Comuniquei o deputado Júlio Arcoverde da minha decisão política de sair e filiar ao PSD. Ele começou a me chantagear politicamente, [dizendo] que eu ia ter retaliações, mas eu disse pra ele que minha decisão estava tomada e que eu estava certo da minha decisão. Ele começou a xingar, palavrões de baixo calão, desligou o telefone na minha casa, depois mandou mensagem para mim, [dizendo] que realmente ele não confia em mim. Eu acho que um presidente do partido tem que ser a pessoa para estar conversando com os políticos, com os filiados", afirmou o prefeito.
Ver todos os comentários | 0 |