Com a renúncia do governador Wellington Dias (PT), que acontece nesta quinta-feira (31) devido ao processo eleitoral deste ano, o Governo do Piauí deve sofrer mudanças, pois alguns dos principais secretários irão deixar suas pastas e deverão concorrer aos cargos de deputados estaduais e federais em outubro.
Além de Wellington, que deixará o Palácio de Karnak para disputar o Senado Federal, também sai o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, que será oficializado como pré-candidato a governador pelo Partido dos Trabalhadores.
Com a saída do atual chefe do executivo, a vice-governadora Regina Sousa (PT) assume o Palácio de Karnak e deve contar com uma equipe modificada. Uma das mudanças já antecipadas será na Secretaria de Governo, de onde sai Osmar Júnior e entra Antônio Neto, nome de confiança de Regina Sousa.
Os deputados que atualmente ocupam secretarias também retornarão para a Assembleia Legislativa do Piauí, são eles: Fábio Xavier (Secretaria de Cidades), Janainna Marques (Secretaria de Infraestrutura), Flávio Nogueira Júnior (Secretaria de Turismo), Hélio Isaías (Secretaria de Transportes), Zé Santana (Secretaria da Assistência Social), Fábio Novo (Secretaria de Cultura), Viviane Moura (Suparc) e Simone Pereira (Seagro).
Com a saída desses nomes, a recomendação de Wellington Dias para Regina Sousa é que os secretários-executivos assumam as pastas, para que não ocorram modificações no projeto de gestão das secretarias.
Ver todos os comentários | 0 |