A deputada estadual Teresa Britto, presidente do Partido Verde no Piauí, vai promover uma entrevista coletiva para comunicar oficialmente o posicionamento da sigla nas eleições de 2022. A coletiva será realizada nesta segunda-feira (28), às 10h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa.
“Estamos convidando toda a imprensa piauiense para se fazer presente. Será um momento para esclarecer todas as dúvidas relacionadas ao posicionamento do PV tanto em nível nacional como em nível de Estado”, disse a deputada.
Federação
O destino político da deputada passou a ser uma incógnita depois que o PV nacional decidiu compor federação com PT e PCdoB. O problema é que, no Piauí, Teresa Britto se posicionou como adversária do governador Wellington Dias, que é petista.
Como uma das prerrogativas da federação é justamente seguir em unidade por quatro anos acerca de todas as deliberações do grupo, Britto teria que apoiar integralmente o projeto para eleição de Lula para presidente, Wellington Dias para o Senado e Rafael Fonteles para o Governo do Estado.
Ver todos os comentários | 0 |