O presidente estadual do Cidadania, jornalista Mário Rogério, rebateu o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo e afirmou ao GP1, nesta quarta-feira (23), que a federação entre as siglas vai apoiar o professor Washington Bonfim como candidato a governador no Piauí e consequentemente, não vai dar palanque a Sílvio Mendes (União Brasil).
Mário Rogério pontuou que Araújo não tem competência legal para representar a federação e afirmou que ele quer vender o partido para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, que vai apoiar o ex-prefeito de Teresina.
“Bruno Araújo não tem competência legal para representar a federação no país. O estatuto da federação ainda está em discussão e se o senhor Bruno Araújo faz esforço para ser lacaio do ministro Ciro Nogueira e vender a federação sem consultar o sócio, é problema dele, não tenho nada a ver com essa subserviência. O candidato da federação no Piauí é o professor Washington Bonfim e, independentemente da vontade do lacaio do ministro Ciro, a federação terá candidato a governador no estado do Piauí”, destacou Mário Rogério.
Entenda
O presidente da federação PSDB/Cidadania, Bruno Araújo, reafirmou apoio a pré-candidatura de Sílvio Mendes (dirigente do União Brasil) que vai concorrer ao cargo de governador do Piauí nestas eleições. O assunto foi tratado na manhã desta quarta-feira (23) em Brasília em reunião composta por Bruno, Sílvio, o ex-senador Freitas Neto e o presidente do PSDB no Piauí, o ex-deputado estadual Luciano Nunes.
Em vídeo gravado na ocasião, Bruno Araújo disse que o pré-candidato a governador é a melhor opção para os piauienses e ainda antecipou que Luciano será em breve, o presidente da federação PSDB/Cidadania no Estado.
Ver todos os comentários | 0 |