A deputada federal Marina Santos (PL) afirmou, na manhã desta quarta-feira (02), antes de se reunir com o prefeito Dr. Pessoa, que terá o seu grupo no comando do Republicanos no Piauí, que está em busca de um partido que lhe dê condições de reeleição. O encontro acontece na sede da Prefeitura de Teresina.
Marina destacou que tem recebido convites de filiação de vários partidos, mas que o objetivo é escolher o que lhe garanta as condições necessárias de continuar na Câmara dos Deputados. “Recebemos vários convites, temos várias opções, e estamos analisando a opção que tem maior consistência para gente permanecer com uma cadeira na Câmara Federal”, declarou.
“Hoje estou aqui para falar com Dr. Pessoa mais uma vez, ele que é um querido, caminhamos juntos nas eleições de 2018 e ele está tentando costurar um acordo para ter uma chapa de consistência onde a gente possa concorrer”, completou Marina Santos.
A deputada reforçou que é necessário fazer uma composição que realmente dê embasamento para atingir o coeficiente que consiga mantê-la com uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Dr. Pessoa promete montar no Republicanos uma chapa proporcional forte e competitiva, haja vista que, a meta prioritária é eleger pelo menos um nome para Câmara Federal.
No PL
Atualmente Marina Santos está filiada ao Partido Liberal, mas deve deixar a sigla assim como a maioria dos líderes da sigla. A debandada ocorreu depois que o presidente da República Jair Bolsonaro ingressou no PL afastando os liberais piauienses que são aliados ao Governo Wellington Dias (PT-PI).
Ver todos os comentários | 0 |