O presidente do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, reafirmou apoio ao pré-candidato a governador do Piauí, Sílvio Mendes, embora seu partido tenha firmado federação com Cidadania, que tem o professor Washington Bonfim como postulante ao Palácio de Karnak.
Ao GP1, nesta quinta-feira (17), Edson explicou que vai buscar um respaldo legal para trabalhar pela eleição de Mendes. Com essa cautela, o vereador pretende resguardar o mandato, sem correr o risco de ser acusado de infidelidade partidária.
“Nós vamos estudar essa parte legal, inclusive, consultando advogados, juristas que conheçam essa legislação eleitoral a fundo, porque está muito confusa. De eleição para eleição muda. Nós estamos vendo com essa inovação da federação o que pode fazer o filiado em função de aceitar ou não essa federação que está sendo feita”, disse Melo.
“Que fique bem claro que nós do PSDB, eu pessoalmente, apoio à candidatura do doutor Sílvio Mendes, seja por qual partido, o mais provável é o União Brasil”, afirmou o vereador.
Quando questionado sobre a possiblidade de deixar o PSDB, que corre o risco de ser esvaziado, após ter sido firmada a federação com Cidadania, Edson Melo esclareceu. “Não necessariamente deixar [o PSDB], pois eu não sou candidato e não tem janela para vereador, mas nós vamos examinar a forma legal da gente ser isento, ser liberado para votar no doutor Sílvio como governador”, finalizou o presidente do PSDB da Capital.
Ver todos os comentários | 0 |