A federação e a consequente chegada de novos deputados têm despertado a preocupação de alguns petistas, sobretudo, os mais antigos. Esse cenário tem causado uma intensa movimentação nos bastidores por parte destes líderes que já começam a avaliar outras alternativas, caso seja necessária uma mudança de sigla.
Diante deste cenário, o Republicanos, que passará ao comando do grupo prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB), passa a ser um dos focos de atenção de alguns líderes, inclusive petistas.
Nomes como dos deputados do Partido dos Trabalhadores, Paulo Martins e Ziza Carvalho, estão avaliando a melhor estratégia, tão logo seja confirmada a federação com PSB, PV e PCdoB, além da entrada de nomes novos à sigla petista.
Montagem da chapa
Tão logo que esteja com os partidos em mãos, Dr. Pessoa disse que seu grupo político vai iniciar o trabalho de montagem da chapa proporcional. A meta é eleger pelo menos um deputado federal e fazer de dois a três estaduais.
Após o término do período de Carnaval, a tendência é que as conversas sejam intensificadas. O prefeito tem mantido diálogo com a deputada federal Marina Santos e com o ex-deputado Paes Landim.
Ver todos os comentários | 0 |