O deputado estadual Francisco Costa (PT), durante entrevista à imprensa nessa quarta-feira (02), defendeu mais uma vez que a federação do Partido dos Trabalhadores com outras siglas deve se concretizar. Atualmente, PT, PSB, PCdoB e PV dialogam para formalizar o acordo.
“Eu, particularmente, acredito que a federação tem que se consolidar, algumas peças precisam ficar bem definidas no que diz respeito ao número de vagas que cada partido realmente vai ter, como isso vai se dar, porque o PT fez um caminho de ter uma chapa ampla com várias candidaturas”, declarou.
Para o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí, a federação partidária permitirá a construção de uma frente ampla de esquerda, que ajudará a fortalecer a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República.
“Ao mesmo tempo que a federação traz uma oportunidade de uma ampla frente de esquerda, é importante para o nosso projeto nacional, fortalecendo a candidatura do nosso presidente Lula, e compreendo aqui que acomoda bem alguns deputados que têm muita dificuldade hoje de ir para uma candidatura nas siglas que fazem parte”, completou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |