O governador Wellington Dias afirmou, nesta terça-feira (01), durante abertura do ano legislativo, que caso deixe o Governo para concorrer ao Senado Federal a data será o dia 31 de março. Contudo, ele reforçou que a decisão ainda não foi tomada e está em andamento. Wellington explicou que a data foi escolhida para facilitar a prestação de contas.
“Tomando a decisão que eu tenha que me afastar, o normal é que seja 31 de março para que, também, do ponto de vista da execução orçamentária, para facilitar prestação de contas. A parte do orçamento que eu tenha que responder ela se dá no nível de um trimestre do ano de 2022 embora legalmente seja dia 2, mas é apenas para que eu não ter que prestar contas de 2 dias do mês de abril”, afirmou o governador.
O governador disse ainda que enquanto estuda uma definição, continuará dando seguimento às ações governamentais. No entanto, frisou que seguirá trabalhando para organizar o time para as eleições de outubro.
“Tomando a decisão, digo que ainda não está tomada, é uma possibilidade, mas ainda não está tomada, vamos prosseguir priorizando a governança, mas dialogando no sentido dessa organização e, tomando a decisão, a data referência será 31 de março”, reforçou Wellington Dias.
Renunciando ao mandato, a vice-governadora Regina Sousa assumirá o cargo até o fim deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |