Fechar
GP1

Eleições 2022

Alexandre Moraes diz que operações da PRF não impediram eleitores de votar

Presidente do TSE fez declaração durante coletiva de imprensa realizada na tarde deste domingo (30).

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, afirmou que as operações da Polícia Rodoviária Federal não impediram nenhum eleitor de votar neste domingo, 30.

Em coletiva de imprensa concedida na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro elucidou que, segundo explicação do diretor-geral da corporação, os veículos abordados estavam “sem condições de transitar”, conforme o código brasileiro de trânsito.


“Isso em alguns casos retardou a chegada dos eleitores, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem às suas seções eleitorais. As vistorias foram feitas em ônibus sem condições de transitar, mas esses ônibus em nenhum momento retornaram à origem”, afirmou.

O ministro descartou estender o horário de votação em razão das operações. Ele justificou dizendo que “não houve prejuízo no exercício do direito ao voto”. Segundo Moraes, as inspeções duravam de “15 a 20 minutos, no máximo”. O magistrado destacou que as operações já foram suspensas, como acordado após conversa com o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, que prestou esclarecimentos ao TSE há pouco.

Quanto ao fato de a maioria das operações ter ocorrido no Nordeste, onde o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem votação expressiva, o ministro afirmou que “não é da alçada do TSE os locais das operações”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.