O senador eleito, Wellington Dias, participou na manhã desta segunda-feira (24) do lançamento da Carta Compromisso de Lula com os evangélicos. O ato aconteceu no Diferencial Buffet, localizado no centro de Teresina.
Wellington explicou que a carta é para combater fake news de que Lula pretende fechar igrejas. “Estamos apresentando a carta que Lula fez aos evangélicos para que a gente esteja atento a essa onda de mentiras, de um lado o mentiroso que diz que Lula vai fechar igrejas. Lula foi presidente durante 8 anos e na época o que ele fez foi exatamente o contrário, a lei da liberdade religiosa, regulamentou a Marcha para Jesus ótima, o dia do evangelho, teve uma ótima relação com as lideranças e na carta ele coloca os compromissos que ele estabelece”, pontuou.
“Tanto o Lula como o Geraldo Alckmin, que é o nosso candidato a vice, sabem a importância do povo evangélico dentro do Brasil. De um lado temos as garantias à liberdade religiosa, o respeito ao culto, às atividades religiosas e do outro lado o apoio a programas que o povo evangélico sabe porque muitos já foram beneficiados pelo presidente”, completou Wellington Dias.
O ex-secretário de Governo, Osmar Júnior, esteve presente e falou da importância da carta para que seja estabelecida a verdade. “A carta aos evangélicos é a afirmação de algo que já é conhecido, mas diante de tanta mentira, tantos ataques se fez necessário que ela fosse apresentada ao povo brasileiro. Essa campanha foi pautada pela fake news, pela mentira”, declarou.
“O ex-presidente Lula tem demonstrado ao longo da sua trajetória como cidadão, como homem, sobretudo como homem, de uma pessoa comprometida com a liberdade religiosa”, enfatizou Osmar Júnior.
Ver todos os comentários | 0 |