Fechar
GP1

Eleições 2022

Eleitores enfrentam longas filas e demora para votar no Piauí

O Piauí conta com mais de 2,5 milhões de eleitores aptos a votar, conforme dados do TRE-PI.

Os piauienses têm enfrentado longas filas para votar nas eleições gerais deste domingo, dia 2. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), mais de 2,5 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito.

Em Teresina, os eleitores tiveram que enfrentar aproximadamente duas horas de espera para votar. Em alguns locais, a espera chegou a 4 horas. A eleitora Cristine Silva afirmou ao GP1 que chegou à Escola Santo Afonso Rodriguez, no bairro Socopo, zona leste de Teresina, antes de 8h, mas só conseguiu entrar na seção para registrar seu voto depois de 9h45.


Foto: Alef Leão/GP1Rafael Fonteles na fila de votação
Rafael Fonteles na fila de votação

“Cheguei por volta de 8h, mas a fila só começou a andar por volta de 8h15. Eu não sei o que aconteceu, se foi falta de eficiência dos mesários, problema na biometria ou as pessoas que estavam com dificuldades para votar. Eu só sei que fui conseguir votar já por volta de 9h45. Foram quase 2 horas esperando na fila, no calor”, desabafou a eleitora.

Piauí tem 2,5 milhões de eleitores aptos a votar

Neste domingo, 2 de outubro, mais de 156 milhões de eleitores deverão comparecer às urnas em todo o Brasil para elegerem deputados estaduais e federais, senadores, governadores e o próximo presidente da República. No Piauí, 2.573.810 eleitores estão aptos a votar, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O horário de votação nos municípios piauienses, bem como em todo o país, seguirá o horário oficial de Brasília, das 8h às 17h. Isso significa que as cidades com fuso horário diferente devem se adequar ao horário da capital federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.