Fechar
GP1

Eleições 2022

Coronel Scheiwann Lopes vai manter reforço no policiamento no 2º turno

Segundo o comandante, o objetivo é repetir o desempenho da Polícia Militar no primeiro turno.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, concedeu entrevista à imprensa e detalhou, na última segunda-feira (17), como vai ser o trabalho da corporação para garantir a segurança no segundo turno das eleições no dia 30 de outubro.

De acordo com o comandante, a mesma quantidade de policiais que trabalharam no primeiro turno atuará no segundo. “O segundo turno é igual ao primeiro, serão em torno de 5,2 mil homens que irão trabalhar nas eleições”, afirmou o coronel Scheiwann Lopes.


Foto: Lucas Dias/GP1Scheiwann Lopes
Scheiwann Lopes

“Nós vamos manter também o que foi feito no primeiro turno, ou seja, tropas irão se deslocar para reforçar a segurança nas cidades do interior e também teremos reforço na Capital. Em cada zona eleitoral terá um oficial superior, um major, tenente-coronel que ficará à disposição do juízo eleitoral e em cada uma das dezesseis regiões do estado teremos a presença de um coronel”, completou Scheiwann Lopes.

Ainda segundo o comandante, o objetivo é repetir o desempenho da Polícia Militar do primeiro turno. “O certo é que iremos repetir o desempenho do primeiro turno, que foi um dos pleitos eleitorais mais tranquilos da história do Piauí. Então, queremos manter esse padrão de tranquilidade para que o eleitor possa votar”, pontuou.

“Tudo que estiver ao alcance da Polícia Militar em termos de logística, viatura, efetivo, será feito. Iremos garantir também as diárias, as planejadas que são o valor do pecuniário. Iremos pagar antecipadamente tudo como manda a lei”, declarou coronel Scheiwann Lopes.

Voto em trânsito

O coronel Scheiwann Lopes falou ainda que todos os policiais que estiverem trabalhando fora do seu domicílio eleitoral poderão solicitar o voto em trânsito. “Nós iremos aplicar no primeiro turno, assim como foi no segundo, o voto em trânsito. Aquele policial já sabendo onde vai trabalhar poderá se antecipar e solicitar a transferência da titularidade do seu voto para ele poder votar em trânsito. Então é comando garantindo também que a tropa possa votar”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.