O presidente do Diretório do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde disse ao GP1, nessa sexta-feira (07), que a oposição terá apenas uma chapa proporcional lançada pelo PP. A ideia é potencializar a quantidade de eleitos para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Estado (ALEPI).
“Acabaram as coligações e isso é bom para a oposição. Se a oposição conseguir ficar em uma só chapa unida, a primeira sobra será da oposição”, explicou Arcoverde.
O presidente do PP lembrou que a mesma estratégia não será possível na base do governador Wellington Dias (PT-PI) que chegou a sugerir a redução na quantidade de partidos a lançar candidatos, mas acabou encontrando resistências entre alguns aliados.
“O governador não vai conseguir juntar todos os deputados dele em uma só coligação. No mínimo, a base vai ter quatro chapas. A oposição terá só uma e, com isso, sempre a primeira sobra será da oposição”, frisou o deputado estadual.
Novos deputados
O Progressistas deverá receber novos deputados, entre eles, Marden Menezes, do PSDB e Gustavo Neiva, filiado ao PSB, que é presidido pelo ex-governador Wilson Martins, aliado de Wellington Dias.
Ver todos os comentários | 0 |