A cúpula do PSD vai se reunir na manhã desta quarta-feira (19) para discutir o nome que deverá ser indicado para ocupar a primeira suplência de senador do governador Wellington Dias (PT-PI) na chapa que será liderada pelo pré-candidato ao Governo do Piauí, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT).
Dois nomes estão na lista de possibilidades: o de Jussara Lima, esposa do presidente do PSD no Estado e deputado federal Júlio César, que é o mais cotado, além do ex-prefeito da cidade de Piracuruca, Raimundo Alves, que externou interesse de ocupar o espaço.
Definição
A ideia é que o PSD comunique ao governador Wellington Dias o nome escolhido ainda neste mês de janeiro. Em recente entrevista o GP1, o deputado estadual Georgiano Neto, afirmou que esse processo de definição será feito de maneira democrática, na base do diálogo.
Chapa majoritária
O PSD decidiu aceitar a vaga de primeiro suplente de senador após encontro com Wellington Dias e Rafael Fonteles, há duas semanas. A princípio, o partido estava reivindicando a vaga de vice da chapa, mas o espaço foi ratificado para o MDB, que indicará o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, para o cargo.
Ver todos os comentários | 0 |