O Cidadania apresentou o professor Washington Bonfim como pré-candidato ao Governo do Piauí nesse final de semana. A caravana percorreu municípios do norte do Estado destacando as propostas do grupo que deverá compor chapa majoritária com o Podemos, que receberá em fevereiro, o ex-senador João Vicente Claudino.
Durante entrevista ao GP1, na manhã desta segunda-feira (17), Bonfim adiantou que no plano majoritário, o Podemos se consolida como ‘dono’ da vaga de senador. Com isso, o espaço de vice poderá ser ocupado pelo PDT ou PSDB, que avalia nacionalmente a possibilidade de federação com Cidadania.
“Com PDT eu conversei, ainda durante isolamento do Evandro, sobre as orientações do partido. A gente tinha conversado no ano passado. Ele espera orientações da direção nacional, mas continuo buscando diálogo com PDT. Inclusive, depois da reunião com o nacional, devo ter uma reunião com ele e também com a vice-presidente do partido que é de Bom Jesus. A gente pré-agendou uma conversa para semana que vem. Mas ainda está em aberto [a vice] e estou em conversa com o PDT e o PSDB, este último na perspectiva da federação", disse o professor.
No plano proporcional, o Cidadania pretende lançar seis nomes para deputado federal e 13 para estadual. O projeto do partido foi levado a região norte do Estado durante caravana nesse final de semana.
“Consolidamos a perspectiva de candidaturas proporcionais: seis federais e 13 estaduais. Abrimos conversas sobre os destinos do Cidadania no Norte do Estado e marcamos presença em municípios populosos e importantes do Piauí”, disse Bonfim.
“Do ponto de vista de problemas e propostas, pudemos ouvir a população sobre a questão da violência, que é uma enorme preocupação das famílias. Também sobre o abandono das políticas ligadas à agricultura, especialmente familiar e igualmente sobre este mesmo abandono em áreas como as políticas de juventude, turismo e saúde. Enfim, foi muito proveitoso”, finalizou Washington.
Ver todos os comentários | 0 |