O Diretório Estadual do PT do Piauí esteve reunido no último sábado (15) em Teresina. No encontro, foram discutidos alguns pontos, dentre eles, a decisão de que o partido acatará a posição do governador Wellington Dias (PT) de que o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), será lançado como pré-candidato ao Governo apenas em abril e não mais em fevereiro, como sugerido por alguns membros do diretório.
Ainda na oportunidade, o partido ratificou os nomes de Wellington e Rafael como pré-candidatos ao Senado Federal e ao Governo do Piauí, respectivamente, além da reafirmação de que a federação será positiva para os projetos petistas nestas eleições.
As informações foram repassadas ao GP1 na manhã desta segunda-feira (17), pelo vereador de Teresina, Dudu Borges. Ele afirmou que do encontro, foi elaborada uma resolução que norteará os passos do PT este ano.
“Foi uma reunião proveitosa e resolutiva. Tratamos de vários pontos tais como: reafirmação do governador Wellington para senador e do secretário Rafael Fonteles para Governo do Estado. Ainda decidimos que não cabe ao diretório se envolver na questão majoritária, por isso, ficou acertado que o Rafael será lançado ao Governo apenas em março, abril, como disse o governador”, falou Dudu.
“Outra questão debatida é que a federação será algo positivo para os partidos envolvidos, inclusive, para o PT. Foi colocado que caberá ao governador Wellington conduzir esse processo eleitoral, além claro, da vice-governador Regina Sousa que vai assumir o Governo quando Wellington sair para o Senado”, acrescentou o vereador.
Proporcional
A composição da chapa proporcional do PT também foi colocada como prioridade nas discussões do último sábado. “A gente ainda reafirmou a importância de fortalecer o nosso partido para proporcional. É de extrema importância ter um time unido e fortalecido para assegurar a governabilidade”, finalizou Dudu.
Ver todos os comentários | 0 |