O deputado estadual João Mádison Nogueira afirmou ao GP1, neste domingo (16), que os líderes do MDB têm trabalhado forte para montar a chapa proporcional. De acordo com o parlamentar, os diálogos são constantes e a expectativa é receber deputados e nomes sem mandato, mas que estão dispostos a buscar vagas na Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.
Ainda de acordo com Mádison, após um novo diálogo do partido com o governador Wellington Dias (PT-PI), o time que vai buscar vagas proporcionais deverá ser anunciado no mês de fevereiro.
“Estamos trabalhando forte, acredito que em fevereiro teremos essa posição. Temos conversado com diversas lideranças e estamos trabalhando muito para que possamos trazer mulheres para o partido porque é importante a cota feminina, que é de 30%”, destacou Mádison.
“Vejo uma perspectiva muito grande da gente ter um bom quadro de pessoas se filiando ao partido, não só deputados eleitos, mas também pessoas que ainda não foram eleitas e que vão colocar seu nome para ser julgado pela população. Acho que no final de janeiro e começo de fevereiro, o MDB deve acertar tudo”, completou o emedebista.
Meta
O objetivo do MDB é eleger de oito a dez deputados estaduais e assegurar duas cadeiras na Câmara Federal. “É isso que nós queremos e estamos trabalhando para isso”, frisou Mádison.
Ver todos os comentários | 0 |