O deputado estadual Franzé Silva (PT) falou ao GP1 nesta terça-feira (11), dos acertos até aqui firmados pelo governador Wellington Dias (PT-PI) com alguns aliados que compõem a base de apoio. Ele afirmou que o Partido dos Trabalhadores está empenhado na eleição da chapa majoritária, bem como em eleger nomes para Câmara Federal e Assembleia Legislativa do Piauí.
O parlamentar ainda se pronunciou sobre a possibilidade de federação do PT com PSB, PCdoB e PV. Para ele, esse assunto deverá ser bastante debatido, sobretudo, com Wellington Dias por ser uma conjuntura nova.
“O Partido dos Trabalhadores tem a preocupação em colocar toda sua militância e lideranças empenhadas na eleição da chapa majoritária, mas tem que montar sua estratégia para eleição da chapa proporcional”, declarou o deputado petista.
“Quanto a federação é um elemento novo no cenário da eleição proporcional. Teremos que discutir essa situação com o governador Wellington Dias. Temos o desafio de ampliação da bancada federal e estadual”, destacou Franzé.
PSD e MDB
Ainda conforme o deputado do PT, a definição da vice para o MDB e da primeira suplência de senador para o PSD, não foi surpresa para ele. “Já tínhamos conversado diversas vezes onde opinei que a vice-governadoria era um compromisso com o MDB e que o caminho natural seria o PSD indicar a primeira suplência do senado na chapa majoritária governista”, finalizou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |