O deputado estadual Gessivaldo Isaías disse ao GP1 nesta quarta-feira (8) que o Republicanos está preparado para disputar as eleições de 2022 com ou sem o sistema de coligações e destacou que membros da sigla não vão migrar para outro partido.
Membros da base avaliam diminuir o número de partidos, a fim de eleger o maior número de deputados caso permaneça a atual legislação, que não permite as coligações. Gessivaldo disse que foi um dos criadores do partido, que antes era o Partido Municipalista Renovador (PMR) e destacou que a sigla está crescendo no Piauí e no Brasil.
“Hoje temos 33 deputados federais, quase 50 deputados estaduais. Uma semente que não pode morrer no estado do Piauí é o Republicanos. Se essa semente que foi plantada através de mim está frutificando, vamos continuar. Temos a questão: vai ter coligação ou não? Temos que estar preparados”, afirmou Gessivaldo.
Gessivaldo citou a possibilidade dos deputados Flávio Nogueira e Flávio Nogueira Júnior migrarem para o Republicanos e confirmou que a sigla vai ter chapa para deputado estadual e federal independente das filiações.
“Tenho certeza que nós teremos chapa. Se for chapa pura, teremos chapa pura, com deputado estadual eleito e federal também. Crescimento de partido se faz assim, de maneira republicana, não precisamos estar pulando de um partido para o outro. Precisamos sim crescer com alicerce e isso o Republicano tem feito no Piauí”, finalizou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |