O presidente do PDT em Teresina, vereador Evandro Hidd, afirmou nesta terça-feira (28), que a sigla está preparada para a disputa de 2022. O foco do partido no Piauí, além da campanha de Ciro Gomes a presidente, é a chapa proporcional para deputado estadual e federal.
“O PDT já é um partido consolidado, forte em todo o país e não seria diferente aqui no Piauí. A exemplo do ano passado, o PDT foi um partido que como todos os outros marchou sem coligação e teve um resultado positivo”, afirmou Evandro.
“Temos a segunda maior bancada aqui na Câmara, com três vereadores. Perdemos apenas para o PSDB, que era o partido que tinha candidato a prefeito e fez 4 vereadores. Estamos preparados para isso, já vínhamos nos preparando e vamos estar mais ainda no ano que vem”, continuou o parlamentar.
Evandro destacou que as conversas estão bastante adiantadas e que a sigla aguarda as alterações da legislação eleitoral para definir a melhor estratégia.
“As conversas estão boas, adiantadas. A gente está esperando as regras no jogo na mesa para que a gente possa escolher a melhor estratégia para as eleições do ano que vem. Até dia 3 de outubro é o prazo para qualquer apelação para legislação eleitoral”, finalizou o vereador.
Ver todos os comentários | 0 |