O deputado federal Fábio Abreu voltou a destacar, nesse final de semana, o interesse do PL em pleitear a primeira suplência de senador na chapa majoritária da base do governador Wellington Dias (PT). Abreu declarou que existe a possibilidade real da sigla indicar um nome para a vaga.
“Não é uma vaguinha. Temos uma possibilidade real. O partido é grande, é consolidado, faz parte da base e dentro do cenário, quem tem o tamanho do PL é natural que busque essa alternativa e é assim que temos nos manifestado e vamos tentar marcar essa posição”, afirmou Fábio Abreu.
“É algo que é perfeitamente aceitável dentro do cenário, algo que se configura o MDB como vice e assim é feita a política. Temos destacado que não temos o objetivo de estar colocando uma faca no pescoço do governador. Ele tem livre arbítrio para tomar as decisões, mas temos esse pleito e vamos continuar lutando por esse pleito”, continuou o deputado federal.
Abreu disse ainda que já conversou com o governador Wellington Dias sobre o pleito do PL, mas o petista só deve bater o martelo no próximo ano. “A gente já tem conversado. O que ele tem dito é que próximo ano vai tomar a decisão. É o mais correto, o ano político é o próximo e lógico que a gente faz essas manifestações mostrando que tem interesse, mas aguardando essa decisão tranquilamente”, finalizou o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |