O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) disse durante entrevista nesta terça-feira (31) que é a favor da manutenção do atual sistema eleitoral, ou seja, sem as coligações. Evaldo disse que o retorno das coligações significa um retrocesso.
“O que de fato o Solidariedade defende é que continue o modelo que aí está. Acho que a volta da coligação é um retrocesso. É fortalecer a volta dos partidos de aluguel”, destacou o parlamentar.
Solidariedade
Evaldo destacou ainda que o Solidariedade tem a expectativa de eleger pelo menos 30 deputados federais em 2022 e que o Piauí faz parte desses planos. Alguns pré-candidatos, no entanto, aguardam decisão sobre as novas regras políticas para então firmar filiação.
“O certo é que o Senado ainda vai se posicionar, acredito que o modelo que aí está deve se manter, porque o presidente Rodrigo Pacheco já demonstrou que o Senado não deve aprovar a volta das coligações. Acho que é momento para continuar a trabalhar e continuar construindo há muito tempo”, seguiu o parlamentar.
Novas filiações
Conforme Evaldo, é provável que no próximo dia 14 de setembro a sigla faça um novo evento de filiações de pessoas que pretendem disputar as eleições de 2022.
Ver todos os comentários | 0 |