O deputado federal Júlio César Lima, líder do PSD no Piauí, disse em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (20) que o presidente nacional do PSD, ex-ministro Gilberto Kassab, quer candidato próprio à Presidência da República em 2022. Conforme Júlio César, Kassab avalia indicar o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, para a disputa. Pacheco é filiado ao DEM, mas está prestes a se filiar ao PSD de Kassab.
“O presidente Kassab trabalha para que o partido tenha candidato próprio. E a intenção dele é o presidente do Senado, o Pacheco”, afirmou o deputado Júlio César.
Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco é advogado e iniciou sua carreira política nas eleições de 2014, quando foi eleito a deputado federal pelo MDB de Minas Gerais. Em 2016 disputou a prefeitura de Belo Horizonte, mas ficou em terceiro lugar. Em 2018, foi eleito senador da República e atualmente preside o Senado Federal.
Na presidência do Senado, Rodrigo Pacheco tem sido avaliado pelos seus pares como uma pessoa que sempre busca consenso e diálogo para decisões importantes do país. Em recente entrevista à imprensa nacional, Pacheco disse que patriotas são os que unem o país e que o Congresso não permitirá retrocessos.
Ver todos os comentários | 0 |