Na manhã desta terça-feira (17) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), como pré-candidato ao Governo do Estado em 2022. Assim que desembarcou em Teresina, Lula anunciou o apoio em um vídeo, chamando Fonteles de “futuro governador”.
O vídeo foi gravado pelo próprio Rafael Fonteles ainda dentro do carro, na saída do aeroporto. Lula ressaltou o carinho que tem pelo povo piauiense e pelo governador Wellington Dias. “Eu só lamento não poder dar um abraço em cada companheiro e companheira do Piauí, porque o meu carinho pelo Piauí, o meu carinho pelo meu querido governador Wellington é muito grande”, afirmou.
Logo na sequência, Lula bateu no ombro de Rafael Fonteles afirmando que ele era o “futuro governador” do estado, e que pretende estar aqui no próximo ano, quando for oficializada a candidatura do secretário.
“Se Deus quiser, sabe, o nosso futuro governador, e está próximo de chegar o dia, eu quero vir aqui para dar um abraço e um beijo no coração de cada homem e de cada mulher aqui do Piauí”, finalizou.
Agenda em Teresina
O ex-presidente participou durante a manhã de hoje da solenidade de inauguração da reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) do Pedra Mole. Já no início da tarde, compareceu a um almoço com lideranças políticas de diversos partidos.
Ver todos os comentários | 0 |