O presidente estadual do Progressista, deputado Júlio Arcoverde, confirmou durante entrevista à imprensa nesta terça-feira (13) que a chapa da oposição está praticamente formada, sendo o senador Ciro Nogueira candidato ao Governo e a vaga de vice uma indicação do PSDB.
Conforme Arcoverde, tudo indica que ex-prefeito Sílvio Mendes seja o tucano indicado para vice de Ciro. O grupo da oposição vai realizar pesquisas de intenção de votos qualitativas e quantitativas para decidir oficialmente o vice.
“A chapa da oposição hoje seria Ciro governador, um representante da cidade de Teresina, que acredito que poderia ser o Sílvio Mendes, mas decidimos que vamos fazer uma coisa bem planejada, vamos fazer pesquisas qualitativas e quantitativas. O importante da reunião de ontem foi que podemos marchar juntos, tirou qualquer dúvida sobre candidaturas separadas do Progressistas e PSDB. Ficou entendido para de qualquer maneira marcharmos juntos e agora vamos buscar cada vez mais partido para montar essa chapa de oposição”, afirmou Arcoverde.
Ao ser questionado se a quase definição da chapa fecharia portas para outras siglas que hoje estão na base de Wellington Dias (PT), Arcoverde destacou que a chapa de Ciro ainda tem vagas. “A quase definição mostra que a gente tem candidato de oposição e temos vagas para oferecer. Quem não tem vaga para oferecer é a chapa do governo”, disparou o deputado.
Sílvio é unanimidade
O deputado disse ainda que Sílvio Mendes é uma unanimidade tanto dentro do PSDB quanto no Progressistas. “Por tudo que o Sílvio representou em suas administrações, ele é referendado por todos do Progressistas e PSB. Agora precisa ser referendado por outros partidos que vão compor e se juntar com a gente no próximo ano”, afirmou o parlamentar.
Senado
A vaga para o Senado, ainda em aberto, poderá ser deixada para algum partido da base de Wellington que queira marchar junto com a oposição em 2022. A vaga também poderá ser ocupada pelo ex-senador João Vicente Claudino.
“Não quero especificar para quem poderia ser [vaga de Senado]. Mas claro que essa vaga para o Senado poderia ser para uma pessoa que já está nos apoiando, como o ex-senador Joao Vicente Claudino ou para trazer um partido da base, porque a gente espera que um ou dois partidos, já estamos conversando e a partir de janeiro de 2022, o ano das eleições, que é o que importa esses partidos fazerem parte da oposição”, finalizou Arcoverde.
Ver todos os comentários | 0 |