O deputado estadual Franzé Silva disse que só tem espaço na chapa proporcional do PT para receber deputadas no ano que vem. Ele explicou que a cota masculina já está praticamente no limite e que abrir exceções prejudicaria a estratégia do partido.
Ele fez a observação quando falava da possibilidade de abrir as portas para acomodar deputados que estão com o futuro partidário indefinido. Ainda conforme Franzé, será necessário fazer uma discussão ampla entre todos os partidos para encontrar uma solução viável.
“Dentro do PT vai ter um limite, até porque estamos com quantitativo de candidatos masculinos praticamente estourado”, disse o deputado. Teremos vagas para mulheres”, ressaltou.
“Homens criaria um problema grande em recepcionar porque não temos vagas. Hoje estamos fazendo esse trabalho de diálogo para poder saber até que ponto o PT pode ter espaço para recepcionar candidatos, especialmente, aqueles que têm mandato”, acrescentou o governador.
Deputados
Três deputados estão de malas prontas para se filiar ao Partido dos Trabalhadores: Oliveira Neto (Cidadania) e Firmino Paulo (Progressistas), além da deputada estadual Elisângela Moura (PCdoB).
Ver todos os comentários | 0 |