As movimentações nos bastidores estão intensas e os principais líderes políticos do Piauí não vão aguardar a chegada do Ano Novo para dar o ponta pé inicial nos entendimentos, que serão colocados em prática nas eleições de 2022. Neste momento, existe uma corrente interna, tanto por parte do governador Wellington Dias (PT-PI) quanto do lado do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), para assegurar o apoio do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB).
Nessa roda de conversas, também entra o MDB. O chefe do Palácio da Cidade tem se queixado, há meses, de estar sendo excluído das tratativas relacionadas ao futuro da legenda, no pleito de 2022.
Conversa com governador
Como o GP1 já havia adiantado, o encontro entre o governador e o prefeito da Capital deverá acontecer antes mesmo do final do ano. A inciativa do diálogo partiu de Wellington Dias que, publicamente, já admitiu interesse de contar com apoio do gestor teresinense.
Oposição
Na outra ponta, está o time de Ciro Nogueira que, em recente entrevista à imprensa, disse que não gostaria de ver Pessoa ao lado de Wellington Dias. “Dr. Pessoa é uma grande liderança, pode construir uma terceira via, eu só não quero ele ao lado do governador”, afirmou Ciro há duas semanas.
Ver todos os comentários | 0 |