O governador do Piauí Wellington Dias (PT-PI) reforçou seu apoio a possibilidade de federação do PT com PSB, PCdoB e PV. Ele destacou que seria um entendimento importante, haja vista que, essa junção partiu do desejo dos líderes das siglas citadas.
Em entrevista ao GP1 nessa quinta-feira (16), o chefe do Palácio de Karnak lembrou que embora seja simpático a junção, é necessário um diálogo amplo com todos os envolvidos nesse entendimento.
“Manifestei uma posição favorável, certamente a decisão vai ser tomada por cada um dos partidos, mas pessoalmente, eu compreendo como um passo importante, já que é uma reivindicação feita pelo PCdoB, PSB e também seguimentos do PT. Agora, a decisão cabe a direção dos partidos”, apontou o governador.
PSB
Em recente entrevista ao GP1, o presidente do PSB no Piauí, o ex-governador Wilson Martins, disse que nacionalmente, a maioria dos líderes do partido já se manifestou favorável a federação.
“A gente tem que se juntar e construir entendimento e não correr riscos de ter uma candidatura e não fazer legenda. Isso é estratégico, isso é um risco que quanto menos a gente correr melhor. Estamos conversando, tenho relação muito boa com todos”, destacou Martins na oportunidade.
Ver todos os comentários | 0 |