O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), afirmou nesta segunda-feira (13), que deve ser um dos coordenadores de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) na busca pela reeleição em 2022.
Quando questionado se o presidente Bolsonaro manifestou algum desejo para que Ciro concorra ao Governo do Piauí, em 2022, o ministro descartou a possibilidade.
“Vou sim [coordenar campanha]. Não existe [vontade do presidente para Ciro ser candidato a governador], quando me fez o convite, foi para ficar até o final do seu governo”, destacou Nogueira.
Como possui o cargo no ministério mais importante, Ciro assegurou que não sairá da Casa Civil e permanecerá até o final do governo, assumindo as funções de gerenciar as demais pastas durante o afastamento de Bolsonaro para campanha eleitoral.
“O presidente vai ter que sair em campanha e eu vou ficar gerenciando grande parte do governo por conta disso, não teve esse pedido”, assegurou o ministro.
Inicialmente, antes de assumir a Casa Civil, Ciro Nogueira era o mais cotado para disputar pelo Governo do Piauí em 2022, mas com o convite de assumir o cargo no Governo Federal, o senador licenciado passou a apostar nos nomes do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e da deputada federal Iracema Portella.
Ver todos os comentários | 0 |