O vereador Deolindo Moura (PT) avaliou como positivo o resultado da pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto GP1 para o Senado Federal nas eleições de 2022 na qual o governador Wellington Dias (PT) aparece em 1º lugar nas pesquisas estimulada e espontânea.
Em entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (24), Deolindo disse que o resultado mostra o reconhecimento que a população tem pelo trabalho que o governador tem realizado. “Avalio de forma muito positiva. Independentemente de qualquer coisa é reconhecimento de um trabalho tendo em vista que o governador Wellington Dias é um homem bastante conhecido no Piauí, agora o que devemos fazer é buscar melhorar mais ainda para que esse percentual se torne muito maior”, afirmou o vereador.
Em relação à pesquisa para o Governo, que mostra o pré-candidato Rafael Fonteles em segundo lugar, o vereador fez uma comparação com a eleição de 2010 quando Wilson Martins, que era o candidato da base, não aparecia bem nas pesquisas, mas que conseguiu se eleger.
“Já tivemos essa realidade em 2010, na eleição de Wilson Martins, começamos 1 ano antes da eleição, Wilson tinha 4% e os candidatos da oposição na época, próprio Sílvio Mendes e João Vicente Claudino somavam quase 95% dos votos e nós tivemos essa realidade, impulsionado pela campanha da Dilma e Wellington, candidato a senador, Wilson conseguiu reverter essa situação”, concluiu.
Pesquisa
Segundo o levantamento publicado, nesta quarta-feira (24), para o Senado Federal, o governador Wellington Dias aparece em primeiro lugar, na pesquisa estimulada, com ampla vantagem, somando 35,30% das intenções de votos, seguido do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com 16,87% e do ex-senador João Vicente Claudino com 12%.
Em relação à disputa para o Governo do Estado, a pesquisa apontou o pré-candidato do PSDB, Sílvio Mendes, na frente com 27,74% das intenções de voto, com o secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles, em segundo com 16,87%, seguido da deputada federal Iracema Portella, que aparece em terceiro com 13,04%.
- Wellington Dias comemora liderança na pesquisa do Instituto GP1 para o Senado
- Wellington Dias tem 35,30%, Mão Santa 16,87% e JVC 12%, aponta Instituto GP1
- Sílvio Mendes diz que não fará exigência para liderar chapa da oposição
- Sílvio Mendes lidera em todos os cenários do 2º turno, aponta Instituto GP1
Ver todos os comentários | 0 |