Fechar
GP1

Eleições 2022

Deputada Janainna Marques admite possibilidade de se filiar ao PT

A secretária, no entanto, avalia que ainda tem tempo até oficializar qual sigla deverá ingressar.

A secretária estadual de Infraestrutura, Janainna Marques, admitiu em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (17) a possibilidade de se filiar ao Partido dos Trabalhadores. Janainna já confirmou que irá deixar o PTB para permanecer na base do governador Wellington Dias (PT).

“[O PT] Poderia sim [ser o destino], mas estamos conversando com o governador, com o partido, como também com outros partidos e na hora certa saberemos decidir. Quem tem tempo não tem pressa. Até o próximo ano estamos com essas conversas e com certeza vamos seguir o melhor caminho”, declarou Janainna.


Foto: Lucas Dias/GP1Janainna Marques,s secretário de Infraestrutura
Janainna Marques,s secretário de Infraestrutura

O nome de Janainna é bem visto por boa parte dos petistas, tendo em vista que é uma aliada de primeira hora do governador Wellington Dias. A secretária, no entanto, avalia que tem tempo até oficializar qual sigla deverá ingressar. Até o momento tudo indica que Janainna e Nerinho migrem juntos para uma nova sigla.

Segue na base

Janainna ainda justificou que a saída do PTB se dá devido a uma mudança no estatuto nacional da sigla, comandada pelo ex-deputado Roberto Jefferson, que proíbe filiação a partidos de esquerda. A secretária destacou que tanto ela quanto o deputado Nerinho pretendem seguir na base de Wellington, portanto devem buscar outra agremiação.

“Não não vamos conseguir ficar no PTB, nós que fazemos parte da base do governador Wellington, o partido a nível nacional, teve mudança no estatuto onde a gente não pode coligar com nenhum partido de esquerda e nós fazemos parte da base do governador Wellington e vamos continuar na base. Também inviabiliza sim nossa permanência o PTB”, finalizou a secretária.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.