O governador Wellington Dias (PT) foi questionado por jornalistas nessa quarta-feira (20) sobre a chapa majoritária para as eleições de 2022, e admitiu que o tamanho do partido pode definir a composição. Atualmente, MDB e PSD brigam pela vaga de vice-governador.
Segundo o governador, o primeiro critério de definição é o tamanho do partido, mas ele também enfatizou que sempre é possível se chegar a um entendimento. “O primeiro critério em qualquer lugar do Brasil ou do mundo é o tamanho, mas tem também um entendimento, é possível através do entendimento se garantir uma participação de qualquer um dos membros da base do governo”, declarou.
Wellington Dias ponderou que há espaço para todas as siglas e reforçou que, desde que assumiu seu primeiro mandato, ainda em 2003, se comprometeu em “cuidar” não somente do seu partido, mas de todos aqueles que compõem a base.
“Há bastante espaço para que cada um possa crescer, possa se organizar, o meu conceito, desde o primeiro mandato, lá em 2003, não é só de cuidar do meu partido, é de também cuidar dos outros partidos, então, nesse instante o MDB está se organizando, o PL, o PSB, o PSD está se organizando, o Solidariedade, os vários partidos, o Partido dos Trabalhadores também e nós vamos ter as definições”, concluiu o governador.
Ver todos os comentários | 0 |