O plano do ex-senador e presidente estadual do PTB, João Vicente Claudino, para as eleições deste ano é dobrar o número de prefeitos e de vereadores pela sigla. Desde que se afastou da política partidária, após deixar vaga no Senado Federal, o partido do empresário vem diminuindo o número de pessoas com mandato.
Em entrevista ao GP1 no fim de semana, JVC disse que a sigla conta hoje com 12 prefeitos e cerca de 100 vereadores. O partido está presente em 85 municípios e vai disputar a prefeitura em 36 cidades.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1João Vicente Claudino em Teresina
“O partido hoje tem 12 prefeitos. A estratégia é dobrar o número de prefeitos, é dobrar o número de vereadores, estamos com cerca de 100 vereadores, queremos dobrar. O partido hoje, até em função da legislação e o tempo que nós tivemos, constituímos o partido em 85 cidades do estado. Nessas 85 teremos 36 candidatos a prefeito, são 24 prefeitos e 12 prefeitas”, afirmou.
Além da ter uma forte presença feminina, JVC disse que o PTB incentiva as candidaturas que tenham viabilidade. “É uma presença feminina muito forte, estou entusiasmado com a liderança da mulher nesse processo e a avaliação que as candidaturas estimuladas pelo partido são candidaturas viáveis. Nós não estimulamos o barro na parede, a aventura política. Estimulamos candidaturas com pé no chão. Viáveis e concretas para se fazerem representativas das vontades do povo dessas cidades”, finalizou o ex-senador.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Nerinho diz que João Vicente está focado em reestruturar o PTB
João Vicente Claudino decide apoiar a pré-candidatura de Fábio Abreu
“O João Vicente está perdido, se apequenou”, dispara Firmino Filho
Ver todos os comentários | 0 |