Durante reunião nesta quarta-feira (16), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), o comandante da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), coronel Lindomar Castilho, informou que 5.266 policiais serão escalados e distribuídos, conforme a demanda dos municípios, para as eleições municipais deste ano.
De acordo com o comando da PM, cada local de votação terá no mínimo um policial presente. Segundo o TRE, com o intuito de traçar medidas de prevenção a crimes eleitores e organizar a logística de segurança que será utilizada no pleito que se aproxima, o Comitê de Segurança vai elaborar o alinhamento da estratégia de segurança para o Piauí durante as eleições.
- Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Lindomar Castilho
"Estamos ajustando o emprego da PM durante a campanha eleitoral e no dia da votação. Outras reuniões serão feitas com os juízes eleitorais de cada zona eleitoral e também com os comandantes regionais da Polícia Militar. Teremos, aqui no Piauí, uma eleição tranquila, como sempre tem sido, exatamente com a PM colaborando com o planejamento do TRE-PI", disse o Comandante-Geral da PM-PI, Coronel Lindomar Castilho.
O Comitê de Segurança do TRE-PI foi implantado para acompanhar as ações de segurança relativas à execução das atividades do Plano de Ação de Segurança das Eleições Municipais de 2020.
Este órgão é composto por juízes eleitorais, servidores do TRE-PI e agentes de órgãos de Segurança Pública, são eles: juiz da 4ª Vara Cível de Teresina, Reginaldo Pereira Lima de Alencar - presidente do Comitê; Capitã Mirian Gomes de Sena - coordenadora dos trabalhos do Comitê; Márcio Alves Calado, servidor da Corregedoria Regional Eleitoral – TRE-PI; José Luís Pereira dos Santos e Mauro Alves dos Santos, agente de Segurança do TRE-PI.
Ver todos os comentários | 0 |