Diversos artistas e nomes conhecidos do público disputaram as eleições municipais em 2020. Destacou-se o nome de Thammy Miranda, filho de Gretchen, 9º mais votado e eleito vereador na cidade de São Paulo. Na maioria dos casos, porém, os famosos não foram eleitos, especialmente na disputa à Câmara Municipal da capital paulista.
Do mundo musical, Neném (PROS), da dupla com Pepê, obteve apenas 827 votos. Celinho (PTB), do grupo Fat Family, 919. Wellington Camargo (Republicanos) aproveitou o apoio dos irmãos, Zezé Di Camargo e Luciano, durante a campanha, mas obteve 7.364 votos e não foi eleito.
- Foto: Divulgação/ Horário eleitoralFamosos que não foram eleitos
Populares na televisão, Mionzinho (Novo) ficou com 2.171 votos. O Dr. Bactéria (PSD), do Fantástico e da Record, 3.569. O humorista Bananinha (MDB), do Comando Maluco, teve 922, e Renata Banhara (Republicanos), ex-Banheira do Gugu, recebeu 3.415.
Nelson Bertolino (MDB), que popularizou a expressão "Pedala, Robinho", no Pânico, contou com o apoio de 213 eleitores nas urnas. O folclórico Toninho do Diabo (SD), 122. O cantor Nahim (PMN), que desistiu das eleições após seu nome ter sido programado nas urnas, ficou com nove.
O conde Chiquinho Scarpa (PSD), famoso socialite paulistano, atingiu a marca de 1.177 votos. Já Kid Bengala (PTB), ator de filmes eróticos, conquistou o apoio de 956 eleitores.
Em outras cidades, muitos famosos também não se deram bem. Dr. Rey (Podemos), do reality Dr. Hollywood, obteve 517 votos e não foi eleito vereador em Vargem Grande Paulista. Em São Bernardo do Campo, Fernanda Lacerda, a Mendigata (PSDB), contou com apenas 143.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Dezessete capitais superam média nacional de abstenção nas eleições 2020
Veja como justificar a ausência nas eleições deste ano em todo o Brasil
Ver todos os comentários | 0 |