O secretário de Governo, Osmar Júnior, afirmou nessa terça-feira (12) em entrevista à imprensa na Câmara Municipal de Teresina, que considera natural uma aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o PCdoB na disputa pela Prefeitura de Teresina no próximo ano. Osmar se encontra nesta quarta-feira (13) com o pré-candidato a prefeito pelo PT, Fábio Novo.
Osmar Júnior explicou que no momento o seu partido não iniciou as discussões sobre quem irá apoiar para a disputa pela prefeitura de Teresina.
- Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior em entrevista na Câmara Municipal
“Esse é um assunto que nós vamos iniciar os debates dentro do partido. Os partidos estão se mobilizando. Vou almoçar com o Fábio Novo para trocar ideias sobre o cenário político da capital, mas as definições do PCdoB serão tomadas somente a partir do próximo ano”, afirmou.
Para o secretário de Governo uma aliança com os petistas não seria uma surpresa, pois “temos uma aliança antiga com o Partido dos Trabalhadores”. Ele explicou que não há nada acertado. “Eu diria que a aliança com o PT pra nós é natural, mas esse assunto ainda está em debate”, destacou.
No momento o PCdoB tem trabalhado mais na formação da chapa de vereadores. “O foco do PCdoB é a formação da sua chapa proporcional em Teresina. Nós deveremos ter chapas [para vereador] em 50 municípios do Piauí, em alguns vamos lançar candidatos a prefeitos e a vice prefeito. Em Teresina o foco é a formação da chapa, trabalho que está em pleno curso”, explicou.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Osmar Júnior confirma interesse do PCdoB de indicar vice do PT
"É um bom candidato", declara Edson Melo sobre Fábio Novo
Fábio Novo é oficializado como pré-candidato a prefeito de Teresina
Ver todos os comentários | 0 |